quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Flash Gordon Número 6: Gordon Está Vivo?


Flash Gordon e o Doutor Zarkov estão em grandes apuros no Mundo Celestial. Eles foram capturados pelas Skyrens, uma espécie de sereias voadoras que cantam uma melodia que só é ouvida por homens. Resta agora a Dale Arden a tarefa de resgatá-los. E em meio a essa problema, ainda surge mais um: o príncipe Vultan, o líder dos Homens-Falcão é mais um dos que deseja capturar Flash e seus amigos para entregar para Ming, o Impiedoso,
Conseguirão nossos heróis escaparem de todos esses perigos?

Essa história foi publicada pela editora Dynamite, e foi produzida por: Jeff Parker (roteiro), Evan Shanner e Greg Smallwood (arte) e Jordie Bellaire (cores). A edição brasileira foi produzida pela equipe Renegados e Invisíveis SQ e contou com: Midori (tradução), Kall (revisão) e JC (diagramação).
Clique no link abaixo para baixar essa edição virtual e divirta-se.

O momento em que Vultan, o príncipe dos Homens-Falcão fica sabendo que Flash Gordon está vivo...

...é totalmente inspirado em uma cena do Filme "Flash Gordon", de 1980. Neste filme, Vultan foi interpretado pelo ator Brian Blessed.


segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Flash Gordon Número 5: Os Homens Gavião



Após terem escapado do mortal torneio na arena, promovido por Ming, Flash Gordon, Dale e o professor Zarkov agora partem pelo espaço, com destino ao Planeta Celestial. É claro que eles terão que passar por uma viagem turbulenta para chegar ao seu destino. Mas ao final de sua viagem, encontrarão perigos tão mortais quanto os que eles deixaram para trás.

Este é o primeiro capítulo em um novo arco de histórias do Flash Gordon sob o selo da Editora Dynamitte, Produzido pela equipe criativa formada por Jeff Parker (roteiro), Evan Shanner (arte) e Jordie Bellaire (cores), esta edição foi traduzida pela equipe dos sites Renegados / Invisíveis / Só Quadrinhos, onde teve a tradução feita por Midori, a revisão é de Kall e a diagramação é de JC.

Confira a seguir, o link para o download da edição número 5.

Flash terá que provar sua habilidade na pilotagem da nave-Z. E olha aquelas caveirinhas em um asteróide!!


segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Flash Gordon Número 4: Conte a Lenda


Durante a luta na arena com os Homens-Fera, o nosso herói tem a grata surpresa de saber que o príncipe Barin, na verdade é um rebelde que planeja também desafiar o cruel imperador Ming. No entanto, ele também precisa manter as aparências, ou seja, Ming não pode saber que ele se opõe ao regime de Mongo. Após ajudar Flash em suas lutas, ele também ajuda a resgatar Dale Arden e o professor Zarkov. Agora nossos heróis, com sua nave recuperada vão em direção a outros mundos governados por Ming, e o próximo destino é o Mundo dos Céus.

Escrita por Jeff Parker, com desenhos de Evan Shanner, essa história foi traduzida para o português pela equipe dos Renegados e dos Invisíveis, e contou com a tradução de Midori, revisão de Kall e diagramação de JC.

Confira a seguir, o link para o download da edição número 4.

Momento em que Dale Arden relembra os acontecimentos do ataque das forças de Ming contra a Terra, que foram rechaçadas pela equipe formada por Flash Gordon, o Fantasma e Mandrake.

Flash Gordon e seus amigos deixam o planeta Arboria, com destino ao Mundo dos Céus





sexta-feira, 3 de outubro de 2014

Moriarty Vive Número 1: Após a Queda das Cataratas


Na épica história "O Problema Final", de 1893, ocorre o confronto final entre o detetive Sherlock Holmes e seu arqui-inimigo, o Doutor James Moriarty, onde ambos lutam nas cataratas Reichenbach, na Suíça. Após a luta, ambos despencam para a morte, aparentemente. Essa história foi, inclusive, contada parcialmente no filme Sherlock Holmes: O Jogo das Sombras (2011).

Mas, e se Moriaty tivesse sobrevivido à queda? Aonde ele teria ido? E agora que ele não tem mais ao seu dispor, todos os recursos de sua organização criminosa de Londres, que foi desbaratinada pela polícia inglesa? 

É o que nos conta essa mini-série em 5 edições, com roteiro de David Liss, e ilustrada por Daniel Indro. As revistas foram lançadas em 2013/2014 pela editora Dynamite. Para a versão digital brasileira, elaborada pela equipe The Centurions, tivemos a tradução de Kall, e a diagramação de Zealfie27.

Veremos como o antigo "Mestre do Crime" se tornará uma pessoa completamente diferente, conhecendo novos inimigos e também fazendo novas alianças, para se adaptar a sua nova vida em uma pacata cidadezinha no interior da Suíça. Mas é claro, que muito brevemente, novos problemas também aparecerão, e para enfrentá-los, Moriarty terá que utilizar todos os seus dons de observação, dedução lógica e persuasão.

Baixe a edição número 1 dessa mini-série, através do link abaixo, e curta essa empolgante aventura.

Qual será o mistério? Uma cidade movimentada durante o dia, mas basta escurecer,para que todos se recolham imediatamente... Só restam as névoas... e o Dr. Moriarty...

Moriarty conhecerá um novo inimigo,e também alguns aliados nessa aventura...





Flash Gordon Número 3: Na Arena das Feras


Nossos amigos terráqueos estão muito, mas muito longe de casa, no distante planeta Arbória. Esse planeta também é dominado por Ming, o Impiedoso, mas de longe, pois ele deixa o governo de lá a cargo do príncipe Barin. Flash Gordon, Dale Arden e o Professor Zarkov estão sendo recebidos por Barin, pois fingem que são emissários do imperador. Mas como Flash é muito impetuoso, acabou se revelando, e agora todos são prisioneiros. Como castigo por ter desafiado Ming, Flash Gordon é enviado para uma verdadeira batalha campal em uma arena, onde terá que enfrentar uma horda de homens-fera, criados através de manipulação genética pelos robôs de Ming.

Vejam a crítica do site Multiversity para essa série:

"Parker e Shaner, juntos, produzem uma revista que faz o tempo voar, e que prende o leitor a cada quadro."
Portanto, essa é mais do que boa uma razão para você ler essa revista produzida pela editora Dynamite. Roteiro de Jeff Parker, desenhos de Evan Shaner e cores de Jordie Bellaire. Tradução de Midori, revisão de Kall e diagramação de JC, das equipes Invisíveis, Renegados e Só Quadrinhos.

Capa alternativa, em que vemos a bela Dale Arden sendo amparada pelo herói Flash Gordon...

Aqui vemos Flash colocando em prática sua agilidade na esgrima, contra os Homens-Fera...