quinta-feira, 31 de julho de 2014

Marvel Monsters - O Quarteto do Fin Fang


No início da Era dos Heróis, a primeira equipe da Marvel, o Quarteto Fantástico enfrentava diversos monstros. Era uma infinidade de monstros de todos os tipos, de todas as origens, seja alienígenas, robôs construídos por cientistas loucos, ou dragões despertados de sonos milenares. Em um determinado momento, Reed Richards, o líder do Quarteto Fantástico instituiu um programa de reabilitação dos monstros, para que os monstros por eles capturados, de alguma forma pudessem se re-reintegrar na sociedade produtiva. Assim, os seguintes monstros trabalhavam no edifício Baxter: Fin Fang Foom, um dragão chinês, Elektro, um robô com uma incrível memória de 32 Kb, Gorgilla, um gorila que se contenta com qualquer coisa, e Googam, o filho de Goom, um monstro que planeja dominar toda a Terra. Quando uma horda de homens-sapos invade o nosso planeta, e com a ausência do Quarteto, cabe a esses 4 monstros tomar o seu lugar para defender a cidade de Nova York.

Stan Lee apresenta: uma produção com roteiro de Roger Langridge, e desenhos de Scott Gray, tradução de Kall e diagramação de Halo, trazida pelo grupo The Centurions.

Para completar a edição, uma história da revista "Strange Tales", produzida por Jack Kirby e Dick Ayers, contando a primeiríssima aparição do monstro Fin Fang Foom, diretamente da Era dos Monstros.

Para fazer o download da revista Marvel Monsters - Fin Fang Four, é só clicar no link a seguir.


O Novo Quarteto Monstruoso tem direito até ao uso do Fantasticarro...

E como um brinde, a primeira aparição do mais famoso dragão chinês da Marvel, com desenhos de Jack Kirby



terça-feira, 29 de julho de 2014

Marvel Monsters - Hulk Contra o Dinossauro Demônio



Vamos voltar à Era de Monstros da Marvel! Alguns anos antes da estréia da revista Quarteto Fantástico número 1, (que foi quando Stan Lee e Jack Kirby revolucionaram todo o mercado de quadrinhos do mundo), a Marvel só produzia histórias de monstros. Sim, Jack Kirby já era o genial desenhista que conhecemos, mas nada de super heróis na Marvel. Só monstros com nomes como Groot, Gorzilla, Fin Fang Foom, Googan, e mais um monte de nomes que parecem claramente terem sido inventados só para nos assustar.

A série Marvel Monsters, que apresentamos a seguir, terá sempre uma aventura nova, produzida com o tema de monstros, e passando-se naquela época que era o começo da era dos heróis. Logo em seguida, teremos uma aventura da era dos monstros, remasterizada, ou seja, recolorida. trazendo de volta algum monstro realmente assustador.

Na edição de hoje, teremos o Hulk contra o Dinossauro Demônio. A Marvel produziu muitas aventuras desse dinossauro vermelho, que vive em um mundo onde há uma guerra entre duas facções de macacos falantes. E ainda teremos a participação dos Celestiais, aqueles gigantes que foram os responsáveis por fazer as experiências que evoluíram a humanidade. Com roteiro de Scott Gray e desenhos de Roger Langridge.

E logo em seguida, teremos a primeiríssima aparição do Hulk! Mas não é o mesmo Hulk que conhecemos. É que antes do doutor Bruce Banner se transformar nesse monstro que todos adoramos hoje em dia, a Marvel já havia utilizado esse nome "Hulk" antes. Uma história que vai nos transportar diretamente para o clima daqueles anos incríveis que foram a década de 1950. Essa história foi produzida por Jack Kirby e Dick Ayers.

Essa produção do site The Centurions e teve a tradução de Kall e a diagramação e produção foram feitas por Seya_Hell, André Luis, Miguel Rude e Halo.

O Hulk vai virar o rei desses caras de macaco. Mas em troca, terá que lutar contra o Dinossauro Demônio para eles.


Esse era o Hulk da era pré-super heróis da Marvel.