sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Doctor Who: Prisioneiros do Tempo - Parte 2 de 12



Chegou a hora de termos uma aventura do segundo Doutor Who. Juntamente com seus "companions" Jamie e Zoe, o Doutor vai para em um gigantesco "shopping center" espacial, conhecido como Frenko Bazar. Lá, eles terão que acabar com os planos de uma raça de alienígenas, os Voraxx. Esses seres com cara de crocodilo sequestram pessoas de todas as raças, para vender em seu mercado de escravos. E até mesmo Jamie acaba sendo sequestrado. Então o doutor vai ter que contar com a ajuda dos "Guerreiros de Gelo", para libertar todos os escravos capturados pelos Voraxx.

Escrita por Scott e David Tipton, com arte de Lee Sullivan, essa edição foi preparada pela equipe do blog The Centurions, e contou com a tradução de Kall e diagramação de Zealfie27.

A seguir, algumas imagens da aventura, e o link para baixar.

O Doutor, acompanhado de Zoe e Jamie, em uma loja onde se vendem... cabines telefônicas!

E aqui vemos os "Guerreiros de Gelo" lutando contra um exército de robôs para libertarem os escravos.


A mini-série em 12 partes "Prisioneiros do Tempo" foi produzida em 2013, pela editora IDW, em comemoração aos 50 anos do seriado Dr Who. Até esta data, 11 atores diferentes já haviam interpretado o famoso viajante do tempo, na TV. A mini-série se propõe a fazer uma edição para cada um dos diferentes doutores, e sempre acompanhado de seus parceiros, chamados de "companions". A última edição trará pela primeira vez, todos os doutores juntos, numa mesma aventura.

quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Flash Gordon Número 1: O Homem da Terra


A investida de Ming, o Impiedoso contra a Terra falhou. Graças a ajuda da equipe formada por Fantasma, Mandrake, Flash Gordon e todos os seus amigos, o ataque do cruel tirano de Mongo foi rechaçado do nosso planeta. Esse eventos aconteceram na mini-série "Kings Watch". Mas agora, Flash Gordon não quer deixar só por isso. Ele quer, de alguma forma, impedir que Ming volte a atacar a Terra no futuro, e também, acabar com o reinado de terror que ele está impondo a muitos outros planetas. E para isso, ele vai ter que contar com a ajuda da bela repórter Dale Arden, e do maior cientista da Terra, Dr Zarkov, aquele que está sempre com um copo de bebida na mão.

Primeira edição da novíssima série da Dynamite, que tem o roteiro escrito por Jeff Parker, e arte de Evan Shaner e Jordie Bellaire. A edição brasileira, feita pelo grupo Os Invisíveis, contou com a tradução de Midori, revisão de Azazel Pistis, e a diagramação ficou por conta de JC.

Abaixo, algumas imagens da história, e logo a seguir, o link para baixar essa revista.


Ming, o Impiedoso não sabe ainda, mas ele vai ter um herói da Terra disposto a acabar com o seu império.


Arboria é um belo planeta para se visitar. 



segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Doctor Who: Prisioneiros do Tempo - Parte 1 de 12



O primeiro doutor, acompanhado de seus três ajudantes Ian, Barbara e Vicki, programam a Tardis para viajar para a Londres do século 19. Lá, eles farão uma visita ao famoso biólogo Thomas Huxley, um grande defensor da Teoria da Evolução de Charles Darwin. Mas além disso, eles também terão que enfrentar um enorme inimigo: a força Animus, uma entidade com poderes psíquicos que escraviza formigas gigantes nos subterrâneos do metrô de Londres.

Com roteiro de Scott Tipton e desenhos de Simon Fraser, essa primeira edição trás todos os conceitos que eram utilizados nas primeiras histórias em quadrinhos do Dr Who, produzidas ainda na década de 1960, na Inglaterra. Um fato curioso e divertido dessa aventura é que o Doutor vive chamando o seu parceiro Ian, de um nome diferente a cada vez. Edição brasileira feita pelo site The Centurions, com tradução de Kall e diagramação de Zealfie27.

Quem não teria medo de uma formiga gigantesca como essa?

A Força Animus é um velho inimigo do Doutor, e está por trás de tudo.


A mini-série em 12 partes "Prisioneiros do Tempo" foi produzida em 2013, pela editora IDW, em comemoração aos 50 anos do seriado Dr Who. Até esta data, 11 atores diferentes já haviam interpretado o famoso viajante do tempo, na TV. A mini-série se propõe a fazer uma edição para cada um dos diferentes doutores, e sempre acompanhado de seus parceiros, chamados de "companions". A última edição trará pela primeira vez, todos os doutores juntos, numa mesma aventura.

sábado, 23 de agosto de 2014

Jack Kirby desenha o Thor (pela DC!)



Qual seria o segredo daquele martelo encontrado no deserto? Aquele martelo abalaria os céus com trovões, raios e repentinas chuvas torrenciais. O inescrupuloso Gerald Bard não se importava, desde que o martelo fizesse dele um homem rico. E só então, tarde demais, dele descobriria O Segredo do Martelo.

Esta pequena história (apenas 6 páginas) foi escrita e desenhada pelo genial artista Jack Kirby. E ela foi lançada em 1956, ou seja, 6 anos antes da inauguração do que hoje chamamos de "Universo Marvel". Aqui, Jack Kirby cria uma história em que já aparecem muitos dos conceitos que depois seriam aproveitados nas histórias do Poderoso Thor, pela Marvel. Inclusive o martelo Mjolnir, já é desenhado idêntico ao que seria utilizado alguns anos depois. Agora, vejam só, ironia das ironias, a história foi lançada na revista "Tales of the Unexpected número 16", justamente pela DC, a principal concorrente da Marvel, nos dias atuais.

Estamos entrando na grande polêmica que existe em torno da CRIAÇÃO do Universo Marvel, na qual Stan Lee reinvindica grande participação. Muitos acreditam que na verdade foi Jack Kirby a principal mente por trás dos conceitos criativos, e que Stan na verdade, contribuiu em muito, mas apenas na parte de marketing e divulgação. Stan escrevia os diálogos, e nos créditos ele colocava uma infinidade de adjetivos para ele mesmo, e para Kirby também. Fora o fato de que Stan teve a genial ideia de interligar as histórias em um "universo" coeso, o que se mostrou ser uma grande jogada, que veio a reforçar o belo trabalho criativo de Kirby. Enfim, essa é a minha opinião pessoal, e muitos poderão discordar. Esse tema é cenário para discussões intermináveis pelos fóruns da internet.

Mas o que importa aqui, é que você leitor, poderá curtir essa bela aventura. A tradução e diagramação foram feitos por Kall. Basta baixar e ler em seu computador. O link está logo abaixo.


Capa da revista na Tales of the Unexpected número 16, na qual essa história foi publicada

Link alternativo pelo Dropbox



Bônus: conheça também a novíssima história do Fantasma: "Pedras de Sangue"

sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Sonho Americano - Conclusão: O Sonho e o Pesadelo


Nossa adorável estrela, a Sonho Americano, descobriu uma conspiração para produzir um exército de monstros de cristal, e ela está determinada a destruí-los, antes que eles a destruam. Será uma tarefa árdua, e para isso, bem que ela poderia contar com a ajuda de seus velhos amigos, porém ela se demitiu dos Vingadores. Mas a amizade vai predominar, só nos resta saber como é que termina essa grande aventura, e se Marco e Sophina, o casal de imigrantes que incentivou a entrada da nossa heroína nessa trama, se eles finalmente encontrarão a paz que tanto queriam. Curta essa edição, no maior estilo irado de sempre, da boa e velha Marvel.

Aqui se encerra essa mini-série de 5 edições, de uma aventura que foi produzida pela Marvel em 2008, por Tom de Falco, Todd Nauck e Scott Koblish como equipe criativa. O grupo The Centurions produziu a versão brasileira, através da colaboração de Kall, André Santos e Garra Das Trevas.

A seguir, algumas imagens da aventura, e logo após, o link para você curtir essa boa aventura.


Vê se aprende, Rainha Vermelha, a não se meter com a Sonho Americano


Avante, Vingadores do Universo MC2!!


quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Sonho Americano - Parte 4 de 5 - Até Mesmo Um Sonho Pode Morrer


Nossa heroína Sonho Americano, após enfrentar um exército de criaturas de cristal na aventura anterior, foi vencida e capturada pelo grupo de bandidos composto pelos seus inimigos Rainha Vermelha, Homem Íon, e Silikong. Enquanto os outros membros dos Vingadores procuram por ela, Sonho vai descobrir o que realmente está acontecendo com os imigrantes desaparecidos. O fim dessa trama está se aproximando, e muitas emoções nos esperam nas próximas aventuras.

Essa história se passa no universo alternativo conhecido como Marvel MC2, onde os heróis são os descendentes dos heróis tradicionais que conhecemos. A aventura foi produzida pela Marvel em 2008, com a equipe criativa formada por Tom de Falco como escritor, Todd Nauck como desenhista, e Scott Koblish como arte-finalista. A edição brasileira a cargo do grupo The Centurions, contou com a tradução de Kall, revisão de André Santos e diagramação de Garra Das Trevas.

Abaixo algumas imagens da aventura, e a seguir, o link para baixar a revista virtual.


Os Vingadores procuram a heroína Sonho Americano pela cidade...

Enquanto a bela heroína tem que se confrontar com a Rainha Vermelha e o Homem Íon.



terça-feira, 19 de agosto de 2014

Sonho Americano - Parte 3 de 5 - Para Seguir Este Sonho

A heroína Sonho Americano, em sua determinação em conseguir descobrir de que se tratam aqueles estranhos carregamentos nas docas, acaba por infringir uma proibição do governo americano. Então, Maria Hill, a diretora da Shield não tem outra alternativa, a não ser decretar que Sonho Americano é uma traidora. Enquanto isso, os bandidos até então conhecidos (Rainha Vermelha e Homem Íon) unem-se a um novo inimigo: Silkong. Ele parece estar por trás das estranhas criaturas de cristal que estão aparecendo. E também teremos um flashback sobre a formação da heroína, quando ela era treinada por ninguém menos do que Clint Barton, o Gavião Arqueiro.

A continuação das histórias que fazem parte do universo MC2, conta novamente com a mesma equipe criativa das edições anteriores: Tom de Falco no roteiro, Todd Nauck nos desenhos e Scott Koblish na arte final. Para a edição brasileira do grupo The Centurions, tivemos a colaboração de Kall na tradução, Andre Luis na revisão, e Garra ficou com a diagramação.

Curtam a seguir, algumas imagens da aventura, e abaixo, o link para baixar para seu computador.


Sonho Americano faz uma série de exercícios físicos na Academia, enquanto ouve uma bronca da diretora da Shield.


No passado, Sonho Americano, junto com outros jovens heróis, é treinada pelo Gavião Arqueiro.

Uma união de bandidos: será isso o que espera a heroína Sonho Americano?


sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Sonho Americano - Parte 2 de 5 - A Escolha e o Desafio


Nessa segunda edição, a jovem Sonho Americano, herdeira do Capitão América e membro da equipe dos Vingadores do Universo MC2, envolve-se em uma investigação à procura de um jovem imigrante ilegal desaparecido. O que ela não esperava, é que isso a colocasse de frente contra um gigantesco homem de cristal, o que vai ser páreo duro para a nossa heroína.

Aventura produzida pela Marvel em 2008, com a equipe criativa formada por Tom de Falco como escritor, Todd Nauck como desenhista, e Scott Koblish como arte-finalista. A edição brasileira a cargo do grupo The Centurions, contou com a tradução de Kall, revisão de André Santos e diagramação de GarraDasTrevas.

É só clicar no link abaixo, e após o download, curtir essa aventura.


A bela heroína Sonho Americano mergulha fundo nessa aventura.

E os Vingadores são proibidos pelo Governo Americano de se envolver no assunto. Na imagem acima, Maria Hill, Garras de Sabre, Thunerstrike e a nossa heroína Sonho Americano.


terça-feira, 12 de agosto de 2014

Sonho Americano - Parte 1 de 5


Essa é a primeira parte de uma série de 5 edições. As aventuras da garota Sonho Americano se passam em uma dimensão paralela ao universo Marvel, chamada MC2. Nesse universo, as histórias são de um futuro em relação ao universo Marvel normal, no qual os grandes protagonistas são os filhos e descendentes dos heróis. Algumas das mais famosas histórias dessa universo, foram as da Garota Aranha, May Parker, a filha de Peter Parker com Mary Jane. 

Bem, dito isso, a respeito desse universo, vamos falar sobre essa personagem, a Sonho Americano. Ela é a filha de Steve Rogers e da agente Sharon Carter. Nessa aventura, ela faz parte dos Vingadores, e não muito acostumada a ter uma vida civil, ela começa a se relacionar, e sair com um dos membros da equipe, o Thunderstrike (que tem os poderes do Thor). Paralelamente à isso, se envolverá nos planos de uma terrível vilã chamada Rainha Vermelha, e seu capanga, o Homem Íon.

A série foi produzida em 2008, pela seguinte equipe criativa: os roteiros são de Tom de Falco, com desenhos de Todd Nauck e arte final de Scott Koblish. A versão brasileira, feita pela equipe The Centurions contou com a tradução de Caverna, revisão de Sanzio, e a diagramação de GarraDasTrevas.

Para ler essa edição 1 (de um total de 5 edições), é só clicar no link a seguir para fazer o download.


Sonho Americano é a filha do Capitão América e da agente Sharon Carter


Como a American Dream é muito dedicada ao trabalho de combater o crime, será que ela vai conseguir manter o relacionamento com o Thunderstrike?



Sejam apresentados aos nossos simpáticos vilões: Rainha Vermelha e Homem Íon.


quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Marvel Monsters - Monstros a Espreita



Nova York sempre teve sua cota de monstros perambulando por lá. Monstros bons e monstros maus. Quando a cidade está lotada dessas figurinhas carimbadas que são aquelas criaturas clássicas da Marvel, como Groot, Grogg, Grattu, e os piores nomes que começam com "G", - aí os monstros bons vem para salvar o dia. O Coisa, o Hulk, o Fera e o Homem Gigante estrelam essa épica e divertida edição monstruosa, combatendo insetos gigantes e múltiplas mutações, marchando pela Avenida Madison.

O roteiro é de Steve Niles, enquanto os desenhos ficaram a cargo de Duncan Freguedo.
Uau! Quantos monstros! Nunca se viu tantos deles por metro quadrado...

Para complementar essa edição de Marvel Monsters, a reapresentação de uma aventura antiga da era anterior aos super-heróis da Marvel. A Nona Maravilha do Mundo. Só digo uma coisa: cuidado ao navegar por certos mares, pois nunca se sabe que tipo de experimentos secretos andaram fazendo com as criaturas marinhas. Uma aventura produzida por Jack Kirby e Christopher Rule.

Essa edição foi feita na época, para o blog The Centurions, e contou com a produção de Kall na tradução e diagramação de Halo.

Abaixo o link para baixar essa preciosidade.