sexta-feira, 3 de outubro de 2014

Moriarty Vive Número 1: Após a Queda das Cataratas


Na épica história "O Problema Final", de 1893, ocorre o confronto final entre o detetive Sherlock Holmes e seu arqui-inimigo, o Doutor James Moriarty, onde ambos lutam nas cataratas Reichenbach, na Suíça. Após a luta, ambos despencam para a morte, aparentemente. Essa história foi, inclusive, contada parcialmente no filme Sherlock Holmes: O Jogo das Sombras (2011).

Mas, e se Moriaty tivesse sobrevivido à queda? Aonde ele teria ido? E agora que ele não tem mais ao seu dispor, todos os recursos de sua organização criminosa de Londres, que foi desbaratinada pela polícia inglesa? 

É o que nos conta essa mini-série em 5 edições, com roteiro de David Liss, e ilustrada por Daniel Indro. As revistas foram lançadas em 2013/2014 pela editora Dynamite. Para a versão digital brasileira, elaborada pela equipe The Centurions, tivemos a tradução de Kall, e a diagramação de Zealfie27.

Veremos como o antigo "Mestre do Crime" se tornará uma pessoa completamente diferente, conhecendo novos inimigos e também fazendo novas alianças, para se adaptar a sua nova vida em uma pacata cidadezinha no interior da Suíça. Mas é claro, que muito brevemente, novos problemas também aparecerão, e para enfrentá-los, Moriarty terá que utilizar todos os seus dons de observação, dedução lógica e persuasão.

Baixe a edição número 1 dessa mini-série, através do link abaixo, e curta essa empolgante aventura.

Qual será o mistério? Uma cidade movimentada durante o dia, mas basta escurecer,para que todos se recolham imediatamente... Só restam as névoas... e o Dr. Moriarty...

Moriarty conhecerá um novo inimigo,e também alguns aliados nessa aventura...





Nenhum comentário:

Postar um comentário