segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Doctor Who: Prisioneiros do Tempo - Parte 1 de 12



O primeiro doutor, acompanhado de seus três ajudantes Ian, Barbara e Vicki, programam a Tardis para viajar para a Londres do século 19. Lá, eles farão uma visita ao famoso biólogo Thomas Huxley, um grande defensor da Teoria da Evolução de Charles Darwin. Mas além disso, eles também terão que enfrentar um enorme inimigo: a força Animus, uma entidade com poderes psíquicos que escraviza formigas gigantes nos subterrâneos do metrô de Londres.

Com roteiro de Scott Tipton e desenhos de Simon Fraser, essa primeira edição trás todos os conceitos que eram utilizados nas primeiras histórias em quadrinhos do Dr Who, produzidas ainda na década de 1960, na Inglaterra. Um fato curioso e divertido dessa aventura é que o Doutor vive chamando o seu parceiro Ian, de um nome diferente a cada vez. Edição brasileira feita pelo site The Centurions, com tradução de Kall e diagramação de Zealfie27.

Quem não teria medo de uma formiga gigantesca como essa?

A Força Animus é um velho inimigo do Doutor, e está por trás de tudo.


A mini-série em 12 partes "Prisioneiros do Tempo" foi produzida em 2013, pela editora IDW, em comemoração aos 50 anos do seriado Dr Who. Até esta data, 11 atores diferentes já haviam interpretado o famoso viajante do tempo, na TV. A mini-série se propõe a fazer uma edição para cada um dos diferentes doutores, e sempre acompanhado de seus parceiros, chamados de "companions". A última edição trará pela primeira vez, todos os doutores juntos, numa mesma aventura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário